TRANSFERÊNCIAS EXTERNAS

• Está sentindo falta de estudar mais próximo de sua casa?

• Sua faculdade não promove práticas médicas de forma intensiva?

• Você ainda não teve oportunidades de se envolver em pesquisas clínicas e projetos humanitários de grande porte?

Ainda dá tempo de você mudar seu futuro na Medicina. Venha para uma das instituições de ensino da Inspirali.

A Inspirali é o melhor Ecosssistema de Educação Médica do país. Nossas instituições estão estrategicamente localizadas em capitais importantes como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal, além de centros de desenvolvimento essenciais no país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos  SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG), Irecê̂ (BA), Jacobina (BA), Guanambi (BA) e Brumado (BA).

Vagas para transferência até 4º ano, limitadas por instituição e por período
Link para fichas de inscrição:

Na Inspirali, não apenas oferecemos graduações em Medicina, mas também seguimos um modelo acadêmico inovador e reconhecido mundialmente.

Nosso objetivo é formar profissionais altamente capacitados, com uma visão holística do ser humano.
Estamos comprometidos em oferecer uma experiência de aprendizado de alta qualidade, utilizando recursos tecnológicos de ponta, como robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom. Além disso, proporcionamos apoio socioemocional, atividades práticas e acompanhamento personalizado para garantir o sucesso acadêmico e profissional de nossos alunos.

SOLUÇÕES FINANCEIRAS

Um curso de alta qualidade e elevado retorno possui um investimento que nem sempre é acessível por todos. Por isso, a Inspirali oferece soluções públicas e parcerias privadas para que você possa seguir seu sonho de forma organizada e tranquila.

SOLUÇÕES PÚBLICAS

Indicado para estudantes de baixa renda que não podem arcar com o valor integral da mensalidade. O curso de Medicina está entre a lista de graduações prioritárias do Governo Federal e possui financiamentos liberados todos os anos. Qualquer estudante pode pedir o FIES para Medicina desde que cumpra as regras do programa:

  • Renda familiar de até três salários-mínimos por pessoa para o FIES
  • Renda familiar de até cinco salários-mínimos por pessoa para o P-FIES
  • Ter participado de alguma edição do ENEM a partir de 2010
  • Respeitar o valor máximo para financiamento do FIES
  • Obter a nota mínima exigida para o FIES

O ProUni oferta bolsas integrais (100%) ou parciais (50%), conforme a pontuação obtida pelo estudante no Enem. Para isso, é necessário:

  • Ter realizado o Enem no ano anterior.
  • Ter estudado todo o Ensino Médio na rede pública de ensino ou na rede particular como bolsista integral.
  • Não ter diploma de curso superior.
  • Comprovar a renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa — no caso das bolsas integrais —, ou até 3 salários mínimos por pessoa, para as bolsas parciais.

Algumas das instituições do Ecossistema Inspirali fazem parte do Programa Mais Médicos, uma parceria entre Ministérios da Educação e da Saúde para melhoria do atendimento aos usuários do SUS. Este programa prevê bolsas de 100% para estudantes de baixa renda que cumprirem alguns requisitos:

  • Candidatos que participaram do ENEM, edições a partir de 2018 e que tenham obtido nota geral igual ou superior a 450 pontos, tendo a redação o aproveitamento mínimo de 20%.
  • Brasileiros não portadores de diploma de curso superior.
  • Renda familiar per capita bruta de no máximo um salário-mínimo e meio.
  • Residentes há pelo menos 12 meses na região do município em que se aplica a bolsa.

 

O número de vagas por instituição é limitado e o candidato deve ser aprovado no processo seletivo divulgado pela escola.

SOLUÇÕES PRIVADAS

Com o financiamento Pravaler, o estudante pode pagar cada semestralidade do curso de Medicina no dobro de tempo. Para isto, é necessário um fiador com renda maior ou igual a 2 vezes o valor da Mensalidade do curso

É um crédito estudantil, um empréstimo para financiar a faculdade do estudante, podendo parcelar um semestre inteiro em até 96x. Neste modelo de crédito, as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento de um funcionário Público ou Privado a ser indicado pelo estudante, sem a necessidade de um fiador.

Alume – Soluções exclusivas para estudantes de medicina financiarem suas mensalidades ou custo de vida.

Santander –  Financiamento bancário para estudantes de graduação na área da Saúde

Scroll to Top